Connect
To Top

Rumo à transparência no regresso da Rumo

Esperamos falar de uma economia diversificada num futuro breve

Enquanto prestador de serviço e/ou vendedor de bens, se receber um pagamento em cash em soma avultada, deve, em nome da transparência financeira, comunicar à Unidade de Informação Financeira – UIF. É um conselho/orientação da directora da instituição, Francisca de Brito, na grande entrevista da edição de relançamento da revista Rumo depois da descontinuidade em Janeiro de 2013.
Manter e, sempre que se imponha, fazer o upgrade à reconhecida qualidade é o desafio e compromisso permanente da equipa desta publicação, que tem como foco principal o Business Intelligence.
Com o regresso da Rumo, os gestores, empreendedores, homens de negócios e governantes voltam a ter não apenas mais uma, mas a opção diferente para publicar e discutir, encontrar soluções e orientações para os respectivos negócios e realizações.
Regressar num momento de pouca satisfação económica, como consequência da baixa do preço do petróleo, é, além de uma demonstração de coragem do Grupo Media Rumo, um sinal inquestionável da crença no contínuo crescimento económico do País. É demonstrar que se acredita nos empreendedores, gestores, empresários e diversos operadores económicos do País. É transmitir o sentimento do grupo na certeza de que, de facto, o País tem rumo.
Contribuir para que o melhor momento económico chegue mais rápido do que o esperado consta dos nossos desafios de momento, para, sequencialmente, exaltar os sucessos do futuro. Esperamos, por exemplo, falar de uma economia diversificada, de facto, num futuro breve.
É nesta perspectiva que na presente edição estimulamos a discussão à volta da exportação da banana made in Angola. Uma temática que se impõe como resultado de o País ter deixado de importar, há cerca de cinco anos, a que é uma das cinco frutas mais consumidas do mundo. Uma garantia que peca por excesso se tivermos em conta o recurso à importação para a produção nacional do sumo de banana. A aposta da Sonangol na produção de petróleo a partir de campos marginais também merece destaque na presente edição, que é a 14.ª desde o lançamento da marca, em Dezembro de 2011.

 

César Silveira
Director

You must be logged in to post a comment Login

  • Descomplicar a tributação

    Os números da tributação no País revelam que 64% num universo de três mil empresas são incumpridoras fiscais, ou seja, 1918...

    apedroJuly 24, 2017
  • Oprah, Musk e Bill Gates did it

    Não há segredos. Não há cartas debaixo da manga. Não há truques. Não há bolas de cristal. Há tão-somente uma coisa...

    apedroJuly 21, 2017
  • Um dia sueco em Luanda

    No dia 6 de Junho foi o Dia Nacional da Suécia, e pela primeira vez comemorei em Luanda este dia tão...

    apedroJuly 6, 2017
  • Era uma vez…

    Os negócios têm que ser sustentáveis, produtivos e as regras de confiança robustas.

    apedroJuly 3, 2017