Connect
To Top

Um desafio à gestão competitiva

Gestores e empresários terão aqui um espaço de debate e opinião

O ressurgimento da revista Rumo é um marco relevante para a classe financeira do País, e nesta edição apresentamos uma nova rubrica – “Preview” –, dentro do conceito business intelligence.
Este espaço será notório devido ao uso da inteligência competitiva, onde os gestores apontam cenários económicos e financeiros com fortes influências no campo da gestão, auxiliando as empresas e os mercados.
É uma forma de dar voz aos executivos de organizações que queiram descortinar questões de alta relevância estratégica e perceber as possibilidades de novos negócios. É também uma forma de os executivos identificarem ameaças que afectam estratégias empresariais, como o surgimento de players novos no segmento de negócio em que as suas empresas actuam.
Todos os meses esta será, oficialmente, a página em que passaremos a palavra aos gestores que partilhem connosco as suas mais-valias, o seu know-how, a sua experiência, as suas vivências, sem descurar barreiras superadas com suporte de cenários sobre comportamento de mercados.
Neste regresso da Rumo, fresca, renovada e, claro, sempre informativa, é nossa intenção reforçar a marca business intelligence, convidando as verdadeiras mentes que estão por trás desse conceito.
Será uma forma de aproximarmos o conceito dos nossos leitores sem intervenientes pelo meio: directo, sem tabus, sem formalidades.
Na prática, os gestores poderão demonstrar a sua bagagem intelectual apontando tendências ou analisando porque mercados financeiros cresceram e progrediram, dando solidez às respectivas economias. E nós, em Angola, não fugiremos à regra, pois a inteligência dos nossos gestores, aliada à previsão de cenários económicos, pode trazer profundas transformações às empresas nacionais. Os cenários ajudam a alavancar as empresas de modo que os seus responsáveis dominem o mercado no qual estão inseridos, e com isto aproveitam-se oportunidades de negócio.
Acreditamos neste desafio para influenciar a melhoria do desempenho da gestão do governo de micro, pequenas, médias, grandes e megaempresas em Angola, com inovações que acrescem valor aos consumidores, aos colaboradores, aos accionistas e ao mercado de forma generalizada.

 António Pedro
Director Editorial da Média Rumo

You must be logged in to post a comment Login

  • Descomplicar a tributação

    Os números da tributação no País revelam que 64% num universo de três mil empresas são incumpridoras fiscais, ou seja, 1918...

    apedroJuly 24, 2017
  • Oprah, Musk e Bill Gates did it

    Não há segredos. Não há cartas debaixo da manga. Não há truques. Não há bolas de cristal. Há tão-somente uma coisa...

    apedroJuly 21, 2017
  • Um dia sueco em Luanda

    No dia 6 de Junho foi o Dia Nacional da Suécia, e pela primeira vez comemorei em Luanda este dia tão...

    apedroJuly 6, 2017
  • Era uma vez…

    Os negócios têm que ser sustentáveis, produtivos e as regras de confiança robustas.

    apedroJuly 3, 2017