Connect
To Top

Luanda é a cidade mais cara do mundo

Capital de Angola mantém posição no ranking pelo terceiro ano consecutivo

Luanda é, pelo terceiro ano consecutivo, a cidade mais cara do mundo, de acordo com o estudo global sobre o custo de vida elaborado pela Mercer. Embora seja reconhecida como uma cidade relativamente barata para os residentes habituais, o custo dos bens importados e as condições de vida exigidas pela generalidade dos colaboradores expatriados, levam a um aumento significativo do custo de vida da capital de Angola.
Atrás de Luanda no top 5 das cidades mais caras ficaram Hong Kong (subiu uma posição), Zurique, Singapura e Genebra. Já Lisboa, capital de Portugal, caiu 51 posições no ranking, passando do 94.º para o 145.º. Em termos comparativos, uma refeição de fast food em Lisboa custa em média USD 5,6 enquanto em Luanda pode custar USD 17. Já o arrendamento de um apartamento T2 pode custar em Lisboa USD 1600 e em Luanda USD 6500.
O estudo inclui 207 cidades nos cinco continentes e mede o custo comparativo de mais de 200 artigos em cada local, incluindo habitação, transportes, comida, roupa, bens de uso doméstico e entretenimento.

You must be logged in to post a comment Login