Connect
To Top

Charme italiano

Angola atrai empresários de Itália que querem investir no País

A conjuntura económica nacional não assusta os italianos. Sabem que o potencial está cá e querem fazer parte do futuro.

Os investidores estrangeiros são cada vez mais de diferentes nacionalidades e vão chegando ao País todos os anos. Na FILDA, feira de negócios em Luanda, encontrámos um grupo de italianos que acreditam ter descoberto um novo mercado com potencial: Angola.
Marco Treggiari, 52 anos, lançou-se num desafio: estudar uma nova língua, o português, como chave para se inserir no mercado empresarial angolano. Entrou no país há dois anos, através de um grupo empresarial com foco na hotelaria. Fundou a TWB Partners, empresa que actua no design de interiores, sector hoteleiro, restauração e produtos gastronómicos italianos. Este ano foi a primeira vez que participou na FILDA, e carregava consigo um misto de sentimentos: esperança e medo, sobretudo devido à conjuntura económica que o País atravessa.
Com o decorrer do evento, o receio foi vencido, dando lugar à esperança, que passa por um futuro melhor e a concretização de novos negócios. O stand de Treggiari foi visitado por mais de uma dezena de empresários e outros cidadãos, o que enche de orgulho o “namorado de Angola” como faz questão de falar de si próprio.

Leia mais na edição n.º 17 da Revista Rumo

You must be logged in to post a comment Login