Connect
To Top

Sonangol anula concurso para bolsas

Fraco nível de aproveitamento

A Sonangol viu-se forçada a anular o concurso para bolsas de estudos no exterior, realizado entre os meses de Abril a Agosto de 2015, por estar longe de atingir os objectivos pretendidos, comunicou, recentemente, a petrolífera angolana, no site oficial.

Pesou ainda na actual decisão da Sonangol o insucesso verificado no ingresso imediato dos bolseiros nas melhores universidades seleccionadas, o que obrigou a petrolífera angolana a recorrer a instituições do ensino superior alternativas com qualificação inferior.

Face à situação, a Sonangol viu-se obrigada também a ajustar o projecto Bolsas de Estudos. “A selecção dos futuros candidatos ao Programa inclui, obrigatoriamente, o nivelamento académico-curricular em Angola”, só assim deverão concorrer à formação no exterior do País.

“Com a introdução desse ajustamento, a Sonangol pretende proporcionar aos candidatos a aquisição de competências susceptíveis de inverterem o actual quadro e, consequentemente, melhorarem de forma substancial as taxas de sucesso no ingresso imediato nas melhores universidades seleccionadas”, lê-se no comunicado publicado recentemente

You must be logged in to post a comment Login