Connect
To Top

Quer ser forte no escritório?

90% dos cargos de topo são ocupados por pessoas com inteligência emocional superior

Para ter uma imagem forte no trabalho, partilhe apenas a informação essencial sobre a sua vida com os seus colegas ou chefes. Revelar mais do que é preciso, e de forma errada, pode fazer os outros criarem uma imagem negativa e errada de si, enfraquecendo assim a sua progressão na carreira.
Esta é a principal conclusão da TalentSmart, que analisou mais de um milhão de pessoas e descobriu que 90% dos cargos de topo são ocupados por indivíduos com uma inteligência emocional superior, o que faz com que saibam muito bem o que devem e não devem revelar sobre si no trabalho, em benefício da sua carreira.
Convém referir que inteligência emocional se refere “à capacidade para reconhecer os nossos sentimentos e os dos outros e para bem gerir as emoções em nós e nas nossas relações”, define o psicólogo norte americano Daniel Goleman. Para ser uma pessoa deste género – que lê muito bem os outros e só dá a informação que quer sobre si no trabalho, segundo Travis Bradberry, autor da Emotional Intelligence 2.0, no Inc. –, saiba quais os 12 erros que é preciso evitar.

Leia mais na edição n.º 18 da Revista Rumo

You must be logged in to post a comment Login