Connect
To Top

Banco Mundial reafirma apoios a Angola

A vice-presidente do Banco Mundial (BM) reafirmou disponibilidade da sua organização em apoiar a formação e treinamento de quadros do Banco Nacional de Angola (BNA) em termos de gestão das Reservas Internacionais Liquidas e quadros do Ministério das Finanças em termos das melhores práticas de condução de uma estratégia de gestão da divida soberana.

A vice-presidente para a área do Tesouro do Banco Mudial, Arrumna Oteh. reafirmou o apoio ao País num encontro que manteve com a delegação angolana que se encontra em Lima a participar na reunião anual do Banco Mundial (BM) e Fundo Monetário Internacional (FMI).

Durante o encontro, o ministro das Finanças de Angola, Armando Manuel partilhou a estratégia de financiamento em curso, tendo destacado que, para além do acesso a fundos externos, o Ministério das Finanças lançou uma captação de fundos no mercado doméstico mediante a emissão de obrigações do tesouro em moeda externa, constituindo-se num instrumento complementar à perspectiva de emissão futura dos títulos de divida soberana no mercado Internacional.

You must be logged in to post a comment Login