Connect
To Top

BODIVA transaciona 12 mil milhões de Kwanza em Setembro

O volume de transacções na Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) foi em Setembro de 81.158 obrigações do tesouro avaliadas em mais de 12 mil milhões de kwanzas.

De acordo com um comunicado emitido pela BODIVA as transacções de obrigações foram registadas pelo Banco de Fomento Angola (BFA) e pelo Banco Millennium Angola (BMA) com quotas de mercado de 96,16 e 3,84 por cento.

Em Agosto, o volume de negócios da BODIVA foi de 39.434 Obrigações do Tesouro, por um valor superior a cinco mil milhões de kwanzas, equivalente a 47 milhões de dólares.

O valor da dívida pública transaccionada na BODIVA em Agosto foi inferior ao de Julho, quando o volume ascendeu a 71 milhões de dólares com a negociação de 63,2 mil títulos, indicam dados disponíveis no Jornal de Angola.

O presidente do Conselho de Administração da BODIVA declarou no começo de Julho transacções avaliadas em 237 milhões de dólares (cerca de 30 mil milhões de kwanzas) nos meses de Maio e Junho.

Naquela altura, António Furtado apresentou a queda persistente do preço do petróleo nos mercados internacionais como uma oportunidade para a Bolsa, já que torna ainda mais premente a necessidade deste mercado alternativo para complementar o financiamento da economia.

A Bolsa de Valores e Dívida de Angola transacciona títulos públicos e está a preparar condições para listar empresas e permitir que o sector privado obtenha um sistema de financiamento alernativo à banca

You must be logged in to post a comment Login