Connect
To Top

País conta com nova fábrica de rochas ornamentais

O Ministro da Economia Abrahão Gourgel inaugura amanha sexta-feira na comuna da Funda município de Cacuaco, uma fábrica de rochas ornamentais pertencente a empresa de direito angolano, Alaturca Pedras Naturais.

Segundo uma nota a que o Mercado teve acesso a empresa opera no mercado desde 2006 e em 2013 a empresa, alinhou-se a estratégia do executivo angolano de industrialização do país, e desenhou o projecto de construção de uma fábrica de cortes e lapidação de granito, mármore e outro tipo de rochas.

A área fabril é de 2.000 m2. Sendo 1.000 para área de produção e outros 1.000 para o armazenamento em zona coberta.

A Alaturca vai fabricar artigos de pedras naturais como; bancada para cozinhas, escadas, lavatórios, ladrilhos, e outras peças de revestimentos em vários formatos que se adaptam as necessidades dos clientes.

O projecto orçado em 6,8 milhões de dólares, foi financiado em 44.12% pelo Banco BAI, no quadro do programa Angola Investe e 55.88% com fundos próprios.

A fábrica já garantiu emprego a cerca de 100 pessoas e até meados de 2016, empregará mais 100. Está equipada com a mais alta tecnologia do sector, o que a coloca entre os melhores players da África Austral, para execução deste tipo de trabalho.

Emanuel Miguel, director de operações da Alaturca, considera que este projecto entra em funcionamento num momento em que aposta do executivo angolano, está virada para produção nacional.

Essa fábrica traz inúmeras vantagens comparativas e competitivas para o país, porque oferece soluções que as empresas de construção procuravam na Europa, com custos altos, avança Emanuel Miguel.

A Alaturca é uma subsidiária da BONGANI INVESTMENT, um grupo empresarial angolano que actua nos sectores da Energia, Construção Civil, Imobiliário, Viagens e Turismo, Manufactura e Logísticas

You must be logged in to post a comment Login