Connect
To Top

Botswana mostra interesse no petróleo de Angola

O Botswana está interessado em importar o petróleo angolano, para produzir os seus derivados no mercado local, informou hoje, em Luanda, o presidente do conselho de administração da Botswana Oil, Willie Morgatihe.

O presidente fez essa afirmação quando falava no primeiro seminário empresarial Botswana Angola, no âmbito da visita ao país do Chefe de Estado, Seretse Khama Ian Khama.

Segundo Willie Morgatihe, o Botswana tem importado cerca de 1,2 biliões de litros de combustíveis/ano de outros países e quer comprar agora de Angola.

“ Queremos importar o petróleo de Angola, porque acreditamos que o país tem capacidade para nos fornecer esse produto e também por ser um dos melhores do continente e também, porque estamos próximos geograficamente”, disse.

Willie Morgatihe explicou, para efeito, haver cooperações nas áreas dos transportes, pois pode permitir maior desenvolvimento entre os dois países.

A abertura de voos directos entre os dois países é também uma das formas garantir o fortalecimento dos países.

Por sua vez, administradora executiva da comunidade de empresas exportadoras e internacionalizadas de Angola, Nádia cruz, garantiu que Angola tem estratégia para alocar os seus recursos para alcançar um conjunto de metas identificadas pelos agentes económicos que irão contribuir para a melhoria da economia do país.

“ Estamos a trabalhar para que os agentes económicos nacionais encontrem formas de contribuir para a melhoria da economia nacional sem depender do directamente do petróleo, e consequentemente melhorar a qualidade de vida das famílias “, disse.

You must be logged in to post a comment Login