Connect
To Top

Nova Lei do Investimento Privado em debate em Portugal

 

A Nova lei do Investimento Privado (Lei nº 14/15, de 11 de Agosto) será tema de seminário em Lisboa. O certame acontece a 21 de Outubro, no auditório da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.

Sob iniciativa do Instituto português do “Conhecimento Abreu Advogados”, o encontro permitirá reflectir e interpretar as novas regras e os estímulos que se apresentam aos interessados em investir em Angola.

Segundo a organização do evento em nota de imprensa que tivemos acesso, a revisão da legislação angolana prevê, desde Agosto, novas regras que promovem mudanças positivas que importa esclarecer em termos de aplicabilidade. “A Nova lei não só diminui a burocracia e os limites ao investimento como pode aliciar pequenas e médias empresas portuguesas. Ao colaborarmos na prestação de serviços jurídicos a clientes, com interesses em Angola nas áreas da energia, ambiente, infra-estruturas, recursos naturais e finanças, este evento pretende ser um momento elucidativo para todos os interessados pelo mercado angolano, já que existem muitos pontos ainda por clarificar neste diploma”, afirma em nota de imprensa, Duarte de Athayde, managing partner da Abreu Advogados.

O seminário destacará as oportunidades da Nova Lei e os desafios ao investimento português na economia angolana.

Presidente da Direcção da Câmara de Comércio e Indústria Portugal Angola, Paulo Varela, fará uma análise pormenorizada da economia angolana e das relações entre Portugal e Angola.

Fundado em 2012, o Instituto do Conhecimento Abreu Advogados assume-se como um veículo de investigação científica, uma plataforma editorial e de formação, e uma base de cooperação com o meio académico e empresarial.

You must be logged in to post a comment Login