Connect
To Top

Fórum sobre industrialização marca celebrações do Pólo de Desenvolvimento de Viana

No âmbito dos festejos do 17º aniversário do Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana, será realizado, a 12 de Novembro próximo, em Luanda, um fórum económico sobre o lema “Caminhos para Acelerar a Industrialização de Angola: Fomento e Financiamento do Desenvolvimento Industrial”.

A informação foi avançada pelo membro da comissão de gestão da referida instituição Rui Manuel, salientando que a escolha do tema é pertinente, numa altura em que o governo está apostado na redução gradual da dependência da economia do sector petrolífero, na sua diversificação e auto-sustentabilidade.

O responsável revelou que está ainda em agenda, para comemorar a data, a realização de  várias actividades desportivas e a inauguração de unidades fabris.

“ Vamos também participar no desfile comemorativo dos 40 anos da independência nacional, enquadrados nas fileiras dos trabalhadores do ministério da Indústria, assim como vamos organizar uma grande maratona de atletismo em Viana, igualmente em alusão a “Dipanda”, no dia 08 de Novembro”, disse.

O Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana é uma zona de desenvolvimento de projectos industriais, em Luanda, criado pela Comissão Permanente do Conselho de Ministros da República de Angola, na sua resolução nº 4/98 de 27 de Março (1998), no quadro do plano director de industrialização de Angola, do ministério da Indústria.

O perímetro tem uma área de 2700 hectares, divididos por três zonas: a zona A, a mais antiga, a zona B que foi desenvolvida mais recentemente e uma zona C que está destinada fundamentalmente à área logística. Operam actualmente no pólo, mais de 500 empresas, nos ramos da indústria de transformação, transportes, comércio, construção civil e de serviços.

O pólo conta com mais de quatro mil trabalhadores, na sua maioria jovens, que foram recrutados com ou sem experiência profissional

You must be logged in to post a comment Login