Connect
To Top

BPC reforça carteira de crédito

O Banco de Poupança e Credito (BPC) vai beneficiar de um empréstimo no valor de 325 milhões de dólares por parte do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) para reforçar o apoio a empresas que actuam nos sectores definidos pelo Estado como prioritário.

Segundo o director do departamento de Desenvolvimento do Sector Financeiro do Banco Africano de Desenvolvimento (OFSD), Stefan Nalletamby com este empréstimo o BPC poderá alargar a carteira de crédito em 800 milhões de dólares nos próximos cinco a dez anos

A par do empréstimo, o Banco Africano de Desenvolvimento vai prestar assistência técnica na instauração de um Sistema de Gestão Ambiental e Social (SGES), bem como na aplicação do sistema de gestão de riscos.

“O Banco de Poupança e Crédito necessita de financiamentos longos para melhor satisfazer a procura da sua clientela de empresários e também para melhorar a gestão do seu balanço. Com efeito, o empréstimo vai ajudar a reduzir em perto de 20 por cento o custo dos recursos do Banco de Poupança e Crédito em dólares”, concluiu Stefan Nalletamby.

O Banco de Poupança e Crédito, um dos mais importantes bancos comerciais do país, com uma rede de 360 agências, é classificado como o segundo na categoria da quota de mercado de empréstimos e terceiro no plano dos activos em Angola.

You must be logged in to post a comment Login