Connect
To Top

Para melhor entender a China e negociar com êxito

“Os chineses adaptam-se muito bem à realidade”

Advogada em Macau e expert em negociar com a China, Manuela António faz uma análise àquele mercado e dá conselhos para melhor se relacionar com estes interlocutores.
É uma conhecida advogada e notária privada em Macau, sócia fundadora da sociedade de advogados MA, que inaugurou em 1986. Mas chegou a Macau quatro anos antes, ao ser nomeada assessora jurídica do Departamento de Finanças de Macau e, mais tarde, chefe dos Serviços de Tributação e Impostos Directos de Macau. Foi ainda nomeada magistrada do Tribunal Fiscal e membro do conselho fiscal do Instituto Monetário de Macau (hoje com a designação de Autoridade Monetária de Macau) pelo Governo de Macau.
Esteve envolvida em desafios legais como o concurso público para as concessões de jogo em Macau e é especialista nas áreas de imóveis, construção, bancos e finanças, direito público e administrativo. Numa passagem pelo Hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa, falou à revista Rumo dos desafios que a Ásia atravessa e de como podem os homens de negócios nacionais lidar com os interlocutores deste continente, que nos últimos anos atraiu o eixo do poder do mundo.
Sobre a actual desaceleração económica, Manuela António acredita que os “chineses adaptam-se muito bem à realidade. Querem viver bem, mas adaptam-se a tudo. Acho que a China irá conseguir resistir bem”.

Leia mais na edição n.º 19 da Revista Rumo

You must be logged in to post a comment Login