Connect
To Top

Presidente da BP confia que petróleo chegará aos 60 dólares em 2017

Bob Dudley, CEO da petrolífera, vinca que turbulência vai continuar nos próximos meses, mas a partir do segundo semestre deste ano haverá reforço dos preços

“Vejo na segunda metade do ano um constrangimento na produção e nos stocks. E o preço do petróleo a encaminhar-se para a banda dos 60 dólares dentro de cerca de um ano”, referiu Bob Dudley, citado pelo jornal inglês The Telegraph.

“Não acredito que este seja um novo normal, o valor desta matéria-prima sobe e desce historicamente. Mas na segunda metade do ano a procura irá crescer no mundo e os stocks de petróleo irão recuar”, reforçou o CEO da BP, vincando que a queda dos preços de 115 dólares para os poucos mais de 20 dólares por barril foi “brutal”.

Apesar da confiança no ajuste do mercado, Bob Dudley disse que o petróleo não voltará a atingir os níveis de 100 dólares por barril durante “um tempo muito longo”.

Refira-se que o preço do barril de petróleo Brent, para entrega em março, abriu esta manhã em baixa no mercado de futuros de Londres, a valer 27,68 dólares, menos 0,71% do que no fecho da sessão anterior.

Na quarta-feira, dia 20, o preço do barril de crude Brent encerrou no mercado de futuros de Londres em baixa de 3,05%, para os 27,88 dólares.

You must be logged in to post a comment Login