Connect
To Top

Banco Mundial em Angola para reforçar cooperação

Nesta missão, essencialmente técnica, são revistas as componentes técnica, institucional e de salvaguarda, integrada na supervisão do Projecto Integrado do Bita

Até ao final da semana, a delegação da Agência Multilateral de Garantia de Investimento (MIGA), do Banco Mundial, cumpre um ronda de reuniões com as autoridades angolanas.

A missão da MIGA estará, assim, com os Ministérios das Finanças, Energia e Águas, Ambiente, Planeamento e do Desenvolvimento Territorial, e ainda com o Banco Nacional de Angola (BNA) e Empresa Pública de Águas (EPAL). A equipa é formada por elementos do Standard Chatered Bank, instituição financeira envolvida no financiamento do projecto, liderada por Carlo Bongianni.

Recorde-se que, actualmente, estão em desenvolvimento no País cinco projectos financiados pelo Banco Mundial: o Projecto Ensino para Todos (PAT), o Projecto de Desenvolvimento Institucional do Sector de Águas (PDISA), o Projecto de Agricultura Familiar Orientado para o Mercado MOSAP, o Projecto de Desenvolvimento (PDL) e o Projecto de Reforço dos Serviços Municipais de Saúde (MHSS).

Desde 1989, e no âmbito das relações de cooperação com o Banco Mundial, Angola tem beneficiado de financiamentos direccionados para a concretização de várias acções, tanto a nível nacional, como local.

You must be logged in to post a comment Login