Connect
To Top

Angola cumpre regras no combate ao branqueamento de capitais

O País deixou a lista negra devido às medidas em curso para o combate ao branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo. A avaliação foi feita após uma visita do GAFI.

O Grupo de Acção Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e Combate ao Financiamento do Terrorismo (GAFI) realizou, durante dois dias, uma avaliação às medidas em curso para o combate ao branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo (BC/FT). A informação, avançada pelo Ministério das Finanças, refere que “os avaliadores do GAFI enalteceram o trabalho desenvolvido e os feitos conquistados por Angola, mormente o estabelecimento de um quadro jurídico-regulatório. A missão do GAFI mostrou-se igualmente impressionada com o nível de coordenação existente entre os intervenientes do processo de combate ao BC/FT”.

A avaliação consta do relatório da GAFI, depois da visita de um grupo de trabalho desta instituição em finais de Janeiro último, para apreciação in loco da capacidade de Angola em cumprir com os pressupostos impostos para o combate ao branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo.

Durante dois dias os elementos do GAFI mantiveram encontros com membros do Governo e do Grupo Nacional de Peritos para Prevenção e Combate ao Branqueamento de Capitais e Financiamento ao Terrorismo

Refira-se que o GAFI é órgão internacional que estabelece os padrões de prevenção ao branqueamento de capitais e combate ao financiamento do terrorismo.

You must be logged in to post a comment Login