Connect
To Top

Horta-Osório do Lloyds Bank vai receber bónus de mais de um milhão de dólares

O banqueiro António Horta-Osório vai receber um bónus superior a um milhão de dólares. Mas estará sujeito a condições

António Horta-Osório, presidente executivo do banco britânico Lloyds vai receber um bónus de mais 800 mil libras, ou seja, mais de um milhão de dólares. Hoje decorre uma reunião da comissão de remunerações do banco britânico, no qual serão definidos os valores que serão distribuídos pelos órgãos sociais.

A Sky News avança que o banqueiro português irá receber um valor mais alto do que o pago no ano passado que rondou um milhão de dólares. Porém, será submetido a algumas condições, como a venda da participação de 9% que o Estado ainda detém no Lloyds nos próximos três anos. O ministro das Finanças britânico, George Osborne, confirmou no final de Janeiro que a pretensão do governo britânico em sair do capital do banco já não aconteceria até ao final do Verão devido à instabilidade dos mercados financeiros.

Além do salário anual (mais de um milhão de dólares), do bónus e dos prémios de gestão (um valor também superior a um milhão), a Sky News noticia que António Horta-Osório poderá também beneficiar do sistema de incentivos a longo prazo, que poderá ascender a, mais uma vez, vários milhões de dólares.

You must be logged in to post a comment Login