Connect
To Top

Viena é a melhor cidade do mundo para viver

Viena (Áustria) volta a ser considerada a melhor cidade do mundo para viver pelo estudo “Quality of Living 2016”, da consultora Mercer

Os recentes actos de terrorismo e as preocupações económicas não foram suficientes para tirar a Europa do topo da lista das cidades com a melhor qualidade de vida do mundo. Na edição deste ano do estudo “Quality of Living 2016”, elaborado pela consultora Mercer e citada pelo portal financeiro Dinheiro Vivo, Viena (Áustria) volta a ser considerada a melhor cidade do mundo para viver, seguida de Zurique (Suíça), Auckland (Nova Zelândia) e Munique (Alemanha).

A cidade norte-americana com melhor posição no ranking é Vancouver (Canadá), no quinto lugar, e Singapura é a primeira cidade asiática a aparecer na lista, no 26º lugar. Este ano, Lisboa fica-se pelo 42º lugar no que toca a qualidade de vida, tendo caído um lugar face ao ano passado. A capital portuguesa está acima de cidades como Chicago, Nova Iorque ou Tóquio.

O estudo da Mercer identifica também o ranking de segurança pessoal para toda a lista de cidades, baseando-se na estabilidade interna, criminalidade, aplicação da lei local e na relação do país com outros. O Luxemburgo é a cidade mais segura, seguida de Berna (Suíça), Helsínquia (Finlândia) e Zurique – todas empatadas em 2º lugar. Bagdade (Iraque) e Damasco (Síria) são as cidades menos seguras do mundo, de acordo com o ranking.

You must be logged in to post a comment Login