Connect
To Top

Isabel dos Santos entre os mais ricos, mas com menos dinheiro

O único nome angolano na lista da Forbes caiu 32 posições no ‘ranking’.

Num ano em que, e de uma forma geral, o valor das grandes fortunas no mundo caiu, a de Isabel dos Santos, segundo a revista norte-americana, também está mais pequena.

A empresária angolana está agora na 569.ª posição (estava em 534.º lugar em 2015), uma perda de 35 lugares que equivale a menos 400 milhões USD na sua fortuna.

Isabel dos Santos é, ainda assim, a pessoa mais rica do País, e o único nome angolano que consta da lista de multimilionários da Forbes, com uma fortuna avaliada em 3,1 mil milhões de dólares.

Isabel dos Santos tem admitido que “com os preços do petróleo mais baixos, estamos a sentir o golpe”. Entretanto, trava algumas batalhas em negócios – uma disputa de dividendos com a Oi (no Brasil) e um braço-de-ferro, que caminha por estes dias para um desfecho, com o BPI (em Portugal).

Questionada, recentemente, pela Comissão Europeia sobre: “a conformidade da compra da empresa portuguesa Efacec, por Isabel dos Santos, filha do presidente angolano José Eduardo dos Santos”, a empresária de 42 respondeu, através de uma entrevista ao Wall Street Journal: “Eu não sou financiada por dinheiro estatal nem por quaisquer fundos públicos”. E na mesma entrevista declarou: “Sou tremendamente independente”.

You must be logged in to post a comment Login