Connect
To Top

Sector do vestuário e calçado ganha investimento de 45 milhões USD

A Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP) e o grupo Zahara- Retalho Especializado assinaram acordo

Um acordo de investimento privado no domínio da comercialização de vestuário, calçado e acessórios, avaliado em mais de 45 milhões de dólares foi assinado entre a Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP) e o grupo Zahara- Retalho Especializado, segundo a agência de notícias Angop.

O acto foi testemunhado pelo director da UTIP, Ernesto Manuel Norberto Garcia, e pelo Presidente do Conselho da Administração do grupo Zahara-Retalho, Paulo Sousa.

A Zahara- Retalho dedica-se à representação em Angola de marcas internacionais, como Cortefiel e Springfield, e este investimento vem beneficiar a população angolana, que assim não tem de se deslocar para adquirir certas marcas de vestuário, calçado e acessórios.

“Hoje já  é possível  encontrar em Angola marcas com preços competitivos para comprar em algumas lojas localizadas em Viana,  projecto Nova Vida, município de Belas e província de Benguela”, referiu Paulo Sousa à Angop.

A representante do gabinete jurídico da UTIP, Cláudia Gonçalves Pedro, esclareceu que o contrato garantirá mais postos de trabalh e constitui uma mais valia para o País, em especial para aquelas províncias onde os projectos serão implementados para uma oferta diversificada de serviços.  Como representante do Estado vai se responsabilizar pelo acompanhamento da execução do projecto e garantir o apoio institucional ao investidor por via da articulação que a UTIP tem com as demais instituições de Estado que intervêm no processo de investimento privado.

You must be logged in to post a comment Login