Connect
To Top

Isabel dos Santos inaugura hipermercado Candando dia 10 de Maio

Investimento do grupo Contidis envolve um investimento de 400 milhões de dólares a realizar em cinco anos.

O hipermercado “Candando”, projecto de retalho da empresária, tem uma área de 10 mil metros quadrados e está instalado no Shopping Avenida, em Talatona.

Investimento do grupo Contidis envolve um investimento de 400 milhões de dólares a realizar em cinco anos, estando previstas a abertura de 10 lojas, informou Miguel Osório, administrador do projecto que estima a criação de 750 empregos directos em Luanda.

A logística, com a instalação de uma base própria em Luanda, e o apoio e dinamização de uma rede de produtores nacionais são outros objectivos definidos pelo grupo. As lojas terão como âncora a venda dos produtos frescos, apostando na produção nacional. Segundo o responsa´vel esta é uma forma de aliar “a distribuição moderna aos mercados tradicionais de Angola”.

A crise financeira, económica e cambial que afecta o país, fruto da baixa da cotação internacional do petróleo, “não abrandou” o projecto, garantindo Miguel Osório que “há mercado” em Angola para a entrada desta nova marca.

O grupo Contidis é detido a 100% por Isabel dos Santos, que contratou Miguel Osório ao grupo de distribuição português Sonae, com quem a empresária manteve uma parceria para o desenvolvimento do projecto de investimento no retalho alimentar.

 

You must be logged in to post a comment Login