Connect
To Top

Primeiro hipermercado Candando foi inaugurado em Luanda

A rede de hipermercados espera abrir mais nove lojas até 2020

A primeira loja da rede de hipermercados Candando foi inaugurada ontem no Shopping Avenida, em Luanda, pelo ministro do Comércio, Fiel Domingos Constantino. A insígnia foi lançada pela empresária Isabel dos Santos através da criação da empresa Contidis.

O estabelecimento, que faz parte de um projecto de abertura de 10 lojas no País até 2020 e está enquadrado num investimento global do grupo de 400 milhões de dólares, foi erguido numa área de 10 mil metros quadrados e conta com cerca de 750 postos de trabalho. O grupo apostou no capital humano, ao abrigo da academia “Candando Escola de Retalho”.

A nova loja prevê receber semanalmente 225 toneladas de produtos nacionais, como forma de incentivar a produção no país. Os desafios da distribuição e ao escoamento de produtos no mercado angolano impulsionaram a marca a criar um programa de apoio ao desenvolvimento agro-alimentar, pautado pelo acompanhamento de produtores de pequena e grande dimensão.

Na ocasião, o administrador do hipermercado, Miguel Osório, disse que a loja vai afirmar-se como a mais nova marca de distribuição moderna do sector alimentar e não alimentar em Angola. Referiu à agência Angop que o surgimento desta infra-estrutura potencia e enriquece a variedade da oferta de produtos nacionais, desde os alimentares aos não alimentares.

Está em curso a construção de mais duas lojas desta rede de hipermercados em Luanda, prevendo-se a inauguração da segunda loja ainda este ano.

You must be logged in to post a comment Login