Connect
To Top

Investimento chinês chega aos 40 milhões USD

O maior conglomerado empresarial chinês em Angola, o grupo CITIC investi 40 milhões USD, na instalação de uma fábrica de alumínios para responder as necessidades internas e garantir a exportação, em Luanda.

O acordo foi feito entre a CITIC Construction e a Unidade Técnica para o Investimento Privado (UTIP), que prevê a construção de uma fábrica para produzir perfis de alumínio, o processamento de sucata e a exportação anual de 500 a 1.000 toneladas de aço, bem como a criação de 300 postos de trabalho nacionais e 50 patriados.

O CITIC (Zhongxin Jituan Gongsi), anteriormente (China International Trust and Investment Corporation), opera uma das maiores empresas de construção em Angola e, vai beneficiar de incentivos fiscais pela dimensão do investimento, que passam pela redução de 60% no pagamento de impostos industrial, sobre a Aplicação de Capitais e de aquisição de terrenos, durante oito anos.

De acordo com a Lusa, o grupo chinês deverá incorporar matéria-prima local de 8% no primeiro ano e entre 30 a 40% no quarto ano de produção.

You must be logged in to post a comment Login