Connect
To Top

Angosat I impulsiona a investigação cientifica

Os técnicos formados no âmbito do primeiro satélite angolano vão desenvolver investigação de ponta

A ministra da Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira, citada pela Angop, disse que os técnicos formados no âmbito do Angosat I, o primeiro satélite angolano, vão poder desenvolver uma investigação científica de ponta. A governante prestou esta informação quando falava à imprensa no final de uma visita que realizou ao DataCenter, ao Instituto de Telecomunicações (ITEL) e o Instituto Superior de Tecnologias de Informação e Comunicação (ISUTIC), afectos ao Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação (MTTI).

Segundo a ministra, estes técnicos, além de trabalharem no sector, vão formar outros quadros e dar impulso à área de investigação científica, bem como ao Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), que é o responsável do Angosat I.

Estes quadros, acrescenta a ministra, desenvolverão investigação científica de ponta no Instituto Superior de Tecnologias, assim como no Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) por ser uma área tecnológica nova no País.

 

You must be logged in to post a comment Login