Connect
To Top

UTIP realiza seminário sobre financiamento de projectos

Riscos ambientais no programa

A Unidade Técnica de Apoio ao Investimento Privado (UTIP) do Ministério do Ambiente promove, nesta quarta-feira, em Luanda, um seminário sobre financiamento de projectos e riscos ambientais.

Durante o seminário, com a duração de um dia, vão ser abordadas questões como a Declaração do Equador e as exigências dos organismos internacionais no que concerne à sustentabilidade ambiental em projectos financiados, assim como conceitos dos riscos ambientais e os seus aspectos.

As metodologias de avaliação de riscos ambientais, o papel das auditorias ambientais e sistemas de gestão ambiental, bem como as normas internacionais, os processos de análise de conformidade ambiental e a sua integração nos contratos de financiamento, entre outros pontos, constam da agenda dos trabalhos do seminário.

Dirigido às instituições bancárias, no evento serão ainda discutidas as tipologias de riscos ambientais em sectores chave, nomeadamente as infra-estruturas, projectos florestais e agrícolas, bem como as áreas de química e petroquímica.

You must be logged in to post a comment Login