Connect
To Top

TAAG volta a poder voar para a Europa

Companhia sai da lista negra da União Europeia

A companhia aérea nacional TAAG foi retirada da lista negra da União Europeia, estando agora autorizada a voar para todos os países além de Portugal, que era o único para onde podia voar, informou a companhia em comunicado.

“A TAAG recebeu a aprovação da Agência Europeia para a Segurança da Aviação, estando agora livre para se candidatar a qualquer licença comercial para operar em qualquer dos Estados-membros da União Europeia e está no mesmo nível do que qualquer grande companhia aérea estrangeira a voar para a Europa”, pode ler-se no comunicado.

A companhia havia sido integrada na chamada lista negra da Europa em Julho de 2007 e, apesar de sucessivas auditorias comunitárias, só em 2009 conseguiu autorização para começar a fazer voos de teste para Portugal (primeiro para Lisboa e depois também para o Porto), após os acordos firmados entre as autoridades de aviação civil dos dois países.

No comunicado, a empresa informa que a decisão da União Europeia resulta de “um processo de inspecção e auditoria” que teve lugar “no início do ano em curso” e que permitiu aprovar “que todo o tipo de aeronaves propriedade da TAAG possam voar para o espaço aéreo e territórios dos Estados-membros.”

You must be logged in to post a comment Login