Connect
To Top

Mark Zuckerberg investe 25 milhões USD em África

O fundador do Facebook vai financiar a startup Andela que se dedica à selecção de talentos tecnológicos no continente.

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, acaba de fazer o primeiro grande investimento em África, na startup Andela. Segundo avança a Reuters, a verba envolvida atinge os 25 milhões de dólares) e conta também com a participação da Alphabet Inc, conhecida como Google Ventures.

Este é o primeiro grande financiamento de um projecto que está integrado na Chan Zuckerberg Initiative LLC, criado por Zuckerberg e pela mulher, Priscilla Chan. Aquando do seu anúncio, em 2015, Zuckerberg disse que doaria 99% das ações do Facebook ao projeto filantrópico

A startup dedica-se à detecção e selecção de talentos tecnológicos em África, para depois os treinar e colocar no mercado de trabalho. A empresa tem cerca de 200 engenheiros que já se encontram empregados nos seus escritórios da Nigéria e do Quénia. A ideia é que o financiamento de mais de 25 milhões USD possa servir para a empresa se expandir para um terceiro país africano até ao final deste ano. “Vivemos num país em que o talento está distribuído mas as oportunidades não. A missão da Andela é preencher esse vazio”, explicou Zuckerberg.

You must be logged in to post a comment Login