Connect
To Top

Angola pode sair da crise em três anos

Fruto da sua experiência na vida económica do País, nos vários cargos que já desempenhou, Chairman da ARSEG – Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros – aponta soluções para o actual cenário de crise financeira que o País enfrenta.

aguinaldo-net
Aguinaldo Jaime, em entrevista à Rumo.
A resposta que o Executivo fez publicar, sobre a saída da crise, “parece-me, no essencial, nas suas grandes linhas, correcta”, diz o gestor. O maior problema não é a falta de boas leis, bons programas e bons projectos, mas sim capacidade de os implementar, fiscalizar o seu cumprimento e tomar medidas correctivas, em caso de desvios das metas traçadas, afirma Aguinaldo Jaime.

A redução e a racionalização da despesa pública, por um lado, e a aposta no investimento privado, sobretudo aquele que possa produzir bens transaccionáveis, capazes de diversificar as exportações e reduzir as importações, por outro, “parecem-me medidas na direcção certa, para a saída da crise”.

A industrialização e a diversificação exigem um sistema financeiro forte e credível para o seu financiamento e para a protecção de pessoas e bens envolvidos no processo produtivo.

Leia mais na Rumo – business intelligence – de Agosto corrente.

You must be logged in to post a comment Login