Connect
To Top

Quem é o consumidor urbano africano?

As empresas que tenham a flexibilidade e a capacidade para se instalarem em África devem conhecer os consumidores e as suas especificidades. É que um produto pode ter um grande sucesso na América ou na Europa e em África ter uma aceitação completamente diferente.

Para auxiliar as empresas que pretendam expandir ou fazer crescer o seu negócio no continente africano, a Boston Consulting Group (BCG), uma empresa global de consultoria de gestão especialista em estratégia, com 78 escritórios em 43 países, lançou o estudo African Consumer Sentiment 2016: The Promise of New Markets (Sentimento do Consumidor Africano 2016: A Promessa de Novos Mercados).

Analisou 11.127 consumidores de 11 países africanos (Argélia, Angola, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Egipto, Etiópia, Gana, Quénia, Marrocos, Nigéria e África do Sul) para descobrir as suas atitudes, orçamento e comportamentos de consumo, bem como o efeito de diferentes níveis de rendimentos sobre que tipo de artigos ou bens a comprar.

Leia mais na Rumo – business intelligence – de Agosto corrente.

You must be logged in to post a comment Login