Connect
To Top

Uber investe USD 300 milhões em carro sem condutor

A Uber vai aliar-se à Volvo para um carro sem condutor, investindo 300 milhões de dólares num modelo que começará os testes no final deste mês, de acordo com Económico citando a agência Bloomberg.

Há dois anos, a aplicação chegou a acordo com a Universidade Carnegie Mellon para que esta tecnologia entrasse em prática e vêm aí ensaios com os veículos autónomos em vias da cidade norte-americana de Pittsburgh, na Pensilvânia, seguindo os passos de gigantes como a pioneira Google ou a Ford.

Neste caso, o carro escolhido para os testes será um SUV XC90 adaptado, pertencendo os veículos em causa à Uber que lhe acrescentará o sistema de controlo para se mover e proceder à recolha de passageiros.

A Bloomberg indica que os utilizadores da Uber na referida cidade norte-americana, ao solicitarem um carro da firma podem receber um com ou sem condutor, tornando-se fundamentais as suas reacções, escolhas e sensações para o desenvolvimento deste género de serviços, mesmo que esteja sempre alguém no banco do condutor para agir como supervisora.

You must be logged in to post a comment Login