Connect
To Top

ZWÁ|Pura Música Mangop encerra com homenagem ao Xabanu

O festival Zwá | Pura Música Mangop, que decorreu desde o passado dia 24 de Agosto, terminou a 28, com uma homenagem ao músico e compositor Luís Martins “Xabanu”, no palco Axiluanda, Palácio de Ferro, sede da III Trienal de Luanda.

Juntaram-se à cerimónia os músicos Carlos Burity, Voto Gonçalves, Patrícia Faria, Alice Ferreira e Zeca Moreno. Os artistas Dulce Trindade (viola ritmo), Rufino Cipriano (teclado), Chico Santos (congas), João Diloba (bateria), Mogue Luzolo (viola baixo), Simão Nsingui “Teddy” (viola solo), Gregório Mulato e Zé Manico (voz back), asseguraram a parteinstrumental do evento.

A referida homenagem insere-se no quadro da valorização dos artistas que a III TL tem vindo a desenvolver há já algum tempo, que consiste em prestar tributo às figuras que contribuíram e continuam a contribuir com o seu saber para a expansão da cultura angolana.

Além da homenagem, constou ainda da programação, os concertos dos Kituxi, Dalú Rogée, Zé Kafala, Jorge Rosa, Filipe Mukenga, Gloriosos do Prenda e Phathar Mak.

O festival, de carácter anual, é uma experimentação para a Bienal Internacional dos Sons Atlântico (BISA) que decorrerá, em 2018, em todas as capitais do mundo banhadas pelo Oceano Atlântico, garante Fernando Alvim, Vice-Presidente da Fundação Sindika Dokolo.

You must be logged in to post a comment Login