Connect
To Top

Minhotur e Banco Sol assinam memorando para financiamento no sector turístico

O Ministério da Hotelaria e Turismo (Minhotur) e o Banco Sol rubricaram um Memorando de Entendimento, com vista ao financiamento de iniciativas empreendedoras de micro, pequenas e médias empresas, ligadas ao sector turístico, anunciou esta quinta-feira, Angop.

O documento foi assinado pelo ministro da Hotelaria e Turismo, Paulino Domingos Baptista e pelo presidente do conselho de administração do Banco Sol, Coutinho Nobre Miguel.

O memorando tem duração de cinco anos renováveis, estipula o financiamento de vinte milhões de kz para micro empresas, 150 milhões para as pequenas empresas e 500 milhões de kz para as médias empresas.

Na ocasião, o ministro da Hotelaria e Turismo, Paulino Baptista, referiu que a assinatura do memorando de entendimento vai facilitar o acesso a financiamentos para projectos de micro, pequenas e médias empresas, em que os empresários possam participar efectivamente no desenvolvimento do turismo em Angola.

“Os empresários dispõem deste instrumento agora assinado, para que estabeleçam a sua relação comercial com o Banco Sol, que com este acto tenho a certeza de que está pronto a fomentar o desenvolvimento do Turismo no nosso país”, concluiu o ministro.

You must be logged in to post a comment Login