Connect
To Top

Apple revela novo Iphone hoje

Espera-se que Apple apresente um novo iPhone, uma versão actualizada do ‘smartwatch’, mais computadores mac e ainda um monitor 5k.

O evento da Apple está marcado para hoje e pode ser assistido via online através do site da tecnológica norte-americana, avança o Económico.

À partida será um ‘smartphone’ um pouco mais fino que a geração anterior, mais rápido e com câmaras bem mais potentes para a versão Plus. Segundo consta, serão lançados três novos modelos: o iPhone 7, o iPhone 7 Plus e o iPhone 7 pro, sendo este último uma versão ‘premium’. O “smartphone” deverá ter um ecrã que varia entre 4,7 polegadas e 5,5 polegadas. Outras das novidades poderá ser o “desaparecimento” do tradicional botão principal e do encaixe para os headphones. No lugar do botão deverá surgir uma superfície táctil que terá a mesma função e, em vez do encaixe para os auriculares, deverão ser incluídas opções de ligação Bluetooth para headphones sem fios.

As várias versões de ‘smartphones’ devem ter capacidades de armazenamento de 32GB, 128GB e 256GB. O iPhone 7 Plus deverá ter uma memória RAM de 3GB e ser o único dos três modelos a exibir uma câmara com dupla objectiva, com qualidade de 12 megapixéis.

Nos muitos rumores que surgiram, é o nome do novo ‘smartwatch’ que tem gerado mais conversa. Diz-se que o ‘wearable’ poderá juntar-se à família dos produtos “i”, talvez passando a chamar-se iWatch. O novo “relógio inteligente” deverá ter um sistema GPS próprio, uma autonomia superior à do seu antecessor e muitas mais ‘apps’ dedicadas ao fitness e à actividade física.

No caso dos ‘tablets’ e computadores, os iPads e Mac também vão marcar presença no evento esperando-se algumas melhorias ao nível da integração do Apple Pencil com o ‘tablet’, incluindo a possibilidade de fazer anotações ou desenhos em aplicações de terceiros.

A Apple deve apresentar um novo iMac, um novo MacBook Air, um portátil MacBook Pro mais delgado e um monitor 5K, produzido em colaboração com a LG.

Estas e muitas outras novidades, como uma nova actualização do sistema operativos, devem marcar o evento anual da Apple que decorre em Cupertino, no Estados Unidos.

You must be logged in to post a comment Login