Connect
To Top

10 empresários com prova dada: Luís Cupenala

O caminho que percorreu “um empreendedor sem dimensão, um empreendedor nato”. A entrevista ao líder da Bongani,
que quer continuar a crescer no País

Empreendedores de sucesso dão a conhecer a sua trajectória e analisam os desafios lançados pelo Presidente, José Eduardo dos Santos, no VII Congresso do MPLA. O entrevistado desta semana é Luís Cupenala. Eis um excerto da entrevista:

 

Qual a sua opinião em relação ao que disse o Presidente da República sobre a necessidade de separar os empresários com provas dadas dos falsos empresários?
Penso que o Presidente foi muito pragmático. A nossa expectativa, tendo em conta a actual situação económica, era sobre qual seria a estratégia do Presidente para a saída desta crise. Era saber qual seria o novo posicionamento saído do congresso em relação ao sector empresarial angolano. Foi pragmático ao sublinhar que o MPLA, que é o partido que governa, estará mais empenhado no
apoio à classe empresarial, tornando-a mais competitiva. A classe empresarial terá a responsabilidade de criar a riqueza de Angola, promover o emprego e fomentar um nível de competitividade diferente daquele que Angola conheceu no passado. Entretanto, enfatizou que se querem empresários sérios, aqueles que já deram provas.

Leia mais, na edição de Setembro, nas bancas. 

You must be logged in to post a comment Login