Connect
To Top

Ícones da estrada conquistam mercado do luxo

Os fabricantes de carros de luxo estão a expandir e a diversificar os seus mercados, onde estão a colocar linhas de produtos que pouco ou nada têm a ver com automóveis.

As extensões das marcas assentam na estratégia de conquistar a lealdade dos clientes e cativar potenciais novos compradores muito antes de comprarem um automóvel. Este sector particular dos carros de luxo vive da sua capacidade de criação de sonhos, isto é, motivar os consumidores a comprar artigos baseados em desejos, e não em necessidades.

Embora a indústria automóvel de luxo não divulgue os números concretos das vendas das linhas de produtos que não sejam automóveis, alguns especialistas vincam que aquelas ainda representam uma pequena percentagem do lucro de cada fabricante.

Ainda assim, a Ferrari foi a última marca a entrar neste segmento. A sua produção limitada de carros – cerca de sete mil por ano –, segundo uma porta-voz da marca, garante uma marca de exclusividade que os accionistas querem agora rentabilizar ainda mais.

Leia mais, na edição de Setembro, já nas bancas. 

You must be logged in to post a comment Login