Connect
To Top

Exportações Fabrimental crescem 67%

As exportações desta empresa tiveram como destino o Gana, que absorveu na totalidade cerca de quatro mil toneladas de aço.

A Fabrimetal é produtora de varão de aço. O seu director comercial, Luís Diogo, conta que a operação foi realizada em duas fases: na primeira foram exportadas 1500 toneladas e na segunda mais 2500, significando um aumento de 67% em relação à primeira tranche. Luís Diogo sublinha que a iniciativa surge da necessidade de arrecadar divisas para honrar os seus compromissos para com os fornecedores e devido ao aumento da produção do varão de aço para sete mil toneladas por mês. Avança que a Fabrimetal importa cerca de 25% da matéria-prima que consome, sendo que os restantes 75% são adquiridos no mercado nacional.

Para 2017, conta que a administração quer reforçar e aumentar a produção e a qualidade e concluir o processo de certificação.

“Se possível, aumentar a produção com os produtos complementares, caso o ambiente seja favorável, até porque o mercado precisa desse produto, que não tem produção local.” Hoje, 80% das vendas de aço da Fabrimetal vão para o mercado formal e 20% resultam do informal, com clientes como as construtoras Omatapalo, Soares da Costa, Mota-Engil e Edifer. O director salienta ainda que esta indústria tem ajudado o País no processo de diversificação da economia.

You must be logged in to post a comment Login