Connect
To Top

CEO da Apple revela o que poderia ser o próximo grande produto da Apple

Tim Cook sem adiantar muitos detalhes demonstrou interesse em duas plataformas emergentes: a realidade aumentada e a realidade virtual.

CEO da Apple, Tim Cook gosta de falar sobre realidade virtual e realidade aumentada – dois emergentes plataformas de computador que exigem que o usuário usar um fone de ouvido que consiste em um conjunto de óculos.

“Não há realidade virtual e não há realidade aumentada. Ambos são incrivelmente interessante, mas na minha opinião é que a realidade aumentada é o maior dos dois, provavelmente, de longe,” avança Tim Cook.

A realidade aumentada sobrepõe gráficos de computador para o mundo real, seja na tela de um smartphone ou através de um fone de ouvido. Em última análise, a vantagem de realidade aumentada sobre a realidade virtual pode ser que seja menos envolvente, de acordo com Cook.

“Realidade virtual tipo de envolve e submerge a pessoa para uma experiência que pode ser muito legal, mas, provavelmente, tem um interesse comercial inferior ao longo do tempo”, disse ele. “Menos pessoas estarão interessados em que isso”, sublinha.

Esta não é a primeira vez que Cook falou sobre realidade aumentada e realidade virtual. A empresa alegadamente tem uma equipe a trabalhar em protótipos de fone de ouvido.

“Eu acho que AR é extremamente interessante. É um tipo de tecnologia de núcleo. Então, sim, é algo que estamos a fazer um monte de coisas por trás dessa cortina que falamos”, disse Cook ao The Washington Post em Agosto.

You must be logged in to post a comment Login