Connect
To Top

Preço do petróleo caiu 3% desde terça-feira

Segundo a Reuters, os preços do crude caíram após a Agência Internacional de Energia afirmar que a desaceleração da demanda e o aumento de stocks pode fazer com que o mercado esteja abastecido em excesso pelo menos até à primeira metade de 2017.

O preço do petróleo continuou com tendência de descida depois de uma queda de cerca de 3 por cento na terça-feira no meio de previsões de que o reequilíbrio do mercado mundial de crude vai levar mais tempo do que o inicialmente esperado, avança Rede Angola ao citar a Reuters.

A cotação do Brent, a meio da tarde de ontem, estava a descer 33 cêntimos de dólar, para 46,77 USD o barril. A cotação WTI havia caído 26 cêntimos de dólar, para 44,64 USD.

Os preços do crude caíram após a Agência Internacional de Energia afirmar que a desaceleração da demanda e o aumento de stocks pode fazer com que o mercado esteja abastecido em excesso pelo menos até à primeira metade de 2017.

O banco alemão Commerzbank divulgou uma nota na qual afirma que o atraso no reequilíbrio do mercado deve-se a um aumento na produção dos membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e que o mercado estaria já equilibrado se a OPEP tivesse mantido os níveis de produção de Maio.

Os membros da OPEP vão reunir-se informalmente na Argélia ainda este mês, à margem do Fórum Internacional de Energia. A Rússia – que não pertence à OPEP – também deverá estar presente.

You must be logged in to post a comment Login