Connect
To Top

Sagrada Esperança e Toty Samed abrem segunda fase da Trienal

A III Trienal de Luanda retoma as suas actividades artísticas

A III Trienal de Luanda retoma as suas actividades artísticas, inserindo na sua programação cultural alguma inovação. Sendo assim, o grupo folclórico Sagrada Esperança e Toty Sa´med serão os “anfitriões” dos concertos desta sexta-feira, 16 de Setembro, no Palácio de Ferro, com entradas livres.

O primeiro, marcado para às 20h30, será suportado pelo conjunto Sagrada Esperança que é constituído por Alfredo Neto (voz, ungu e puita), Manuel Adão (mukindo),António Alberto (tambor solo), Pedro Quitumba (dikanza) e Augusto (tambor baixo).

Fundado em 1990, o grupo privilegia, no seu reportório, a música que constituí aherança colectiva do povo angolano, introduzindo instrumentos nativos de formas aagradar o ouvido de quem ouve.

Ao passo que Toty Sa´med, mais contemporâneo, fará uma performance onde exibirá a sua voz, fazendo recurso ao violão. Diferente do primeiro momento, o jovem músico proporcionará uma viagem ao soul music, bossa nova, entre outras fusões mundiais, resultando no chamado “afro jazz”.

You must be logged in to post a comment Login