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Amazon torna-se o maior vendedor de roupas on-line

O mercado de vestuário só tem crescido 1% ao ano nos últimos 15 anos, segundo o Morgan Stanley.

Amazon agora é o maior vendedor de roupas on-line nos EUA, com suas vendas de vestuário, totalizando 16,3 bilhões USD no ano passado, segundo relatórios da agência Bloomberg.

Isso é mais do que as vendas on-line combinados de Macy, Nordstrom, Kohl, Gap no mesmo período. Em termos de quotas de mercado global, a empresa fica somente atrás da Walmart.

A ascensão da Amazon na categoria foi há 10 anos com a compra do site de vestuário Shopbop. Três anos mais tarde, a Amazon comprou a varejista de calçados on-line Zappos por 850 milhões USD.

Ao longo dos últimos dois anos, a Amazon ampliou seus investimentos na moda, lançando suas próprias marcas de vestuário.

Analistas do Morgan Stanley estimam que as vendas de vestuário da Amazon cresceu em 1,1 bilhões USD no trimestre mais recente. Enquanto as lojas de departamento Nordstrom, Sears, Macy, Kohl, JC Penney, e Dillard colectivamente perdeu 225 milhões USD em vendas de vestuário no mesmo período.

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