Connect
To Top

PAPAGRO: Governo quer definir novo modelo até ao fim de Outubro

A decisão resulta da “necessidade de retomar a implementação” do PAPAGRO, enquanto “instrumento de materialização” da Estratégia Nacional de Comércio Rural e Empreendimento.

O governo quer definir até ao final de Outubro um novo modelo de operacionalização do Programa de Aquisição de Produtos Agropecuários (PAPAGRO), de escoamento da produção dos camponeses, segundo um despacho do ministro do Comércio, Fiel Constantino.

De acordo com Rede Angola, a decisão resulta da “necessidade de retomar a implementação” do PAPAGRO, enquanto “instrumento de materialização” da Estratégia Nacional de Comércio Rural e Empreendimento.

Trata-se de um programa governamental que compra a produção de alimentos dos camponeses em todo o país, para posterior venda, mas essas aquisições têm sido afectadas pelas dificuldades financeiras que o país atravessa, com relatos de atrasos nos pagamentos.

O prazo de 90 dias para apresentação ao ministro do Comércio, Fiel Constantino, de um “diagnóstico sobre a implementação do PAPAGRO” até 2015 e de um novo modelo do programa, “com definições precisas e exequíveis, realçando o real papel do sector público e privado no processo”, termina no final de Outubro.

You must be logged in to post a comment Login