Connect
To Top

Associação de Empresários de Luanda defende reorganização do sistema financeiro angolano

Francisco Viana reconheceu que classe empresarial também deve estar melhor organizada, tendo defendido que para a diversificação da economia é necessário dinheiro.

O presidente da Associação de Empresários de Luanda, Francisco Viana, afirmou que o sistema financeiro angolano precisa de ser reorganizado de maneira que o financiamento em apoio aos empresários funcione a preços aceitáveis.

A afirmação foi feita à luz da conferência de imprensa realizada na sede do Governo Provincial de Luanda (GPL), para falar do primeiro congresso dos empresários de Luanda.

Francisco Viana reconheceu que classe empresarial também deve estar melhor organizada, tendo defendido que para a diversificação da economia é necessário dinheiro, por isso o sistema financeiro deve ser melhorado.

Segundo Angop, o responsável referiu que nesta fase da diversificação da economia devem ser levados em consideração a organização das associações e cooperativas, com apoio do Executivo, no reforço do sistema financeiro e cambiais com vista ao aumento da produção interna e exportação.

O primeiro congresso dos empresários de Luanda que se realiza nos dias 6 e 7 de Outubro em Viana, vai congregar mais de 400 pessoas, e tem como o objectivo o reforço do associativismo da classe para o desenvolvimento económico do país.

You must be logged in to post a comment Login