Connect
To Top

BlackBerry desiste de fazer seus próprios smartphones

Pego de surpresa pelo lançamento do iPhone e do alvorecer da era smartphones, BlackBerry, marca de referência no mundo do telefone móvel, nunca se recuperou.

BlackBerry vai parar de fazer seus próprios smartphones. A empresa canadense vai confiar inteiramente em empresas externas para futuros projectos de hardware.

O anúncio ocorreu durante a divulgação dos seus lucros trimestrais, avança o Business Insider.

Pego de surpresa pelo lançamento do iPhone e do alvorecer da era smartphones, BlackBerry, marca de referência no mundo do telefone móvel, nunca se recuperou. A retirada de projectos de hardware tem sido uma ideia que tem pairado por algum tempo sobre marca.

“Se em Setembro, eu não poderia encontrar uma maneira de obter a rentabilidade, então eu preciso considerar seriamente a ser uma empresa de software só”, disse o CEO da empresa, John Chen.

Em relação ao futuro, CEO afirma que “a nova estratégia de Soluções de Mobilidade está mostrando sinais de impulso, incluindo o nosso primeiro acordo de licenciamento de software do dispositivo principal com uma joint venture de telecomunicações na Indonésia. No âmbito desta estratégia, estamos nos concentrando no desenvolvimento de software, incluindo a segurança e aplicações.”

A companhia planeja encerrar todo desenvolvimento de hardware interno e vai terceirizar essa função para os parceiros. Isso vai permitir reduzir os requisitos de capital e aumentar o retorno sobre o capital investido.

You must be logged in to post a comment Login