Connect
To Top

Lucapa Diamond Company encontrou o segundo maior diamante angolano

Este é o sexto diamante com mais de cem quilates que a empresa encontra na região, em 2016. A pedra pesa 172,67 quilates.

A Lucapa Diamond Company encontrou o segundo maior diamante angolano na sua concessão no Lulo, na província da Lunda Norte.

Este é o sexto diamante com mais de cem quilates que a empresa encontra na região, em 2016. A pedra pesa 172,67 quilates.

A nova pedra preciosa perde em comparação apenas para o diamante de 404 quilates encontrado pela Lucapa em Fevereiro deste ano, o maior diamante já encontrado em Angola e o 27.º maior do mundo.

A pedra foi comprada pela joalharia de Sindika Dokolo e Isabel dos Santos, a De Grisogono SA, através de um mediador do Dubai.

Segundo Mining Journal, até Março deste ano, foram vendidos 12.125 quilates de diamantes provenientes do Lulo, o que gerou uma receita de 51,3 milhões USD.

You must be logged in to post a comment Login

  • Refriango apresenta ao público Super Malte

    Super Malte é a nova bebida nutritiva e sem álcool da Refriango. Elaborada a partir de cereais e mel, é uma...

    apedroJune 20, 2018
  • “Angolana” Kinda abre no Porto

    O edifício da falida Moviflor no Porto foi demolido pelo grupo português Nuvi para dar lugar a uma loja Kinda Home,...

    apedroJune 19, 2018
  • ÁFRICA VAI CRESCER MENOS DE 4% ATÉ 2024

    A consultora International Strategic Analysis (ISA) considera que os países do continente africano vão manter, em média, um crescimento económico abaixo...

    apedroJune 15, 2018
  • BIOCOM AUMENTA PRODUÇÃO

    A Companhia de Bioenergia de Angola (Biocom), já produziu 15 mil das 100 mil toneladas de açúcar previstas em Cacuso, Malanje,...

    apedroJune 14, 2018