Connect
To Top

Sonae entra no retalho alimentar em Moçambique…

Sonae vira-se para Moçambique num investimento de 1,8 milhões USD.

A Sonae investiu 1,8 milhões USD na compra de duas lojas de retalho alimentar em Moçambique. A aquisição acontece no âmbito da parceria com a Satya, fundo de inves-timento liderado por Mohamed Ibrahim, e o investimento da empresa portuguesa representa apenas 30% do total.

“O investimento total estimado ascende a 6 milhões USD, partilhado entre a Sonae MC e a Satya de acordo com um rácio de 30/70 respectivamente”, informou a Sonae em comunicado. A Sonae está presente em Moçambique desde Dezembro de 2014, altura da inauguração da loja de moda MO.

Já no ano passado abriu a primeira loja Zippy. Recenseamento importante para a economia O primeiro-ministro moçambicano, Carlos Agostinho do Rosário, alertou que o IV Recenseamento Geral da População e Habitação é importante para o desenvolvimento do país, assinalando a necessidade de condições de segurança.

A operação de recenseamento também vai gerar dados que servirão de base para o recenseamento eleitoral para as eleições autárquicas de 2018 e gerais (presidenciais e legislativas) de 2019. Para o sucesso da operação, afirmou ser necessária a criação de condições de segurança, face à violência política e confrontos que têm surgido.

*Dinheiro Vivo/Lusa

You must be logged in to post a comment Login