Connect
To Top

Angola participa em reuniões anuais do FMI

A delegação angolana que se desloca à Washington é chefiada pelo Ministro do Planeamento e Desenvolvimento Territorial, Job Graça.

Uma delegação angolana chefiada pelo Ministro do Planeamento e Desenvolvimento Territorial, Job Graça, deslocou-se até Washington (EUA) para participar nas Reuniões Anuais do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial. O encontro inicia a 4 de Outubro e terminará no dia 9.

Segundo nota de imprensa do BNA, a participação do País no conclave, um dos desígnios do banco central fim de estreitar relações bilaterais com organizações financeiras internacionais como a Reserva Federal dos Estados Unidos (FED), Banco Central Europeu (BCE) e o Banco da Inglaterra.

Dentro do programa de trabalho das Reuniões Anuais do FMI e Banco Mundial, está agendado, o Fórum Combinado MEFMI (Instituto de Gestão Macroeconómica e Financeira da África Austral e do Leste), presidido pelo Governador, Valter Filipe.

Estão aprazadas de igual modo, a reunião da Constituência Africana N.º 1, a sessão plenária do Comité Monetário e Financeiro Internacional do FMI e, à margem das Reuniões Anuais, estão agendados encontros de trabalho com instituições reguladoras, fundos de investimento e presidentes das comissões executivas dos bancos comerciais europeus correspondentes.

You must be logged in to post a comment Login