Connect
To Top

Angola defende protecção da fauna e flora em conferência internacional

A secretária de Estado do Ministério do Ambiente para a Biodiversidade, Paula Francisco Coelho, representou o País na 17ª Conferência sobre a Preservação da Biodiversidade na África do Sul.

Recentemente, Angola participou na 17ª Conferência sobre a Preservação da Biodiversidade, a representar o País, secretária de Estado do Ministério do Ambiente para a Biodiversidade, Paula Francisco Coelho, afirmou que foi defendida a permanência de certas espécies da fauna e flora angolana na lista de seres sujeitos a protecção total e excluídos de qualquer tipo de comércio.

O evento foi realizado em Joanesburgo, em África do Sul de 24 de Setembro a 4 de Outubro.

A secretária de Estado informou ainda que Angola participou no debate a preservação do papagaio cinzento, levando em consideração a sua abrangência e ocupação territorial. E também numa sessão de capacitação sobre as medidas de reforço para o controlo transfronteiriço legal, uma actividade orientada por peritos da Interpol com o patrocínio do Canadá. Este foram alguns dos eventos paralelos em o País fez parte.

Segundo Angop, a CITES CoP17 albergou mais de mil delegados provenientes de várias partes do globo, no Centro de Convenções de Sandton.

A cerimónia de encerramento presidida pela ministra da Cooperação e Relações Internacionais da África do Sul, Maite Emily Nkoana-Mashabane. O próximo evento o CITES Cop18, será realizado no Sri Lanka, daqui a três anos.

You must be logged in to post a comment Login

  • Refriango apresenta ao público Super Malte

    Super Malte é a nova bebida nutritiva e sem álcool da Refriango. Elaborada a partir de cereais e mel, é uma...

    apedroJune 20, 2018
  • “Angolana” Kinda abre no Porto

    O edifício da falida Moviflor no Porto foi demolido pelo grupo português Nuvi para dar lugar a uma loja Kinda Home,...

    apedroJune 19, 2018
  • ÁFRICA VAI CRESCER MENOS DE 4% ATÉ 2024

    A consultora International Strategic Analysis (ISA) considera que os países do continente africano vão manter, em média, um crescimento económico abaixo...

    apedroJune 15, 2018
  • BIOCOM AUMENTA PRODUÇÃO

    A Companhia de Bioenergia de Angola (Biocom), já produziu 15 mil das 100 mil toneladas de açúcar previstas em Cacuso, Malanje,...

    apedroJune 14, 2018