Connect
To Top

Projecção de Angola a nível internacional cresce

“Estamos particularmente gratos pelo papel crescente de Angola na senda internacional”, frisou a secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal, Teresa Gonçalves Ribeiro

Ao chegar em Luanda para visita de trabalho no País com duração de três dias, a secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal, Teresa Gonçalves Ribeiro, afirmou que Angola está a ganhar projecção a nível internacional.

“Estamos particularmente gratos pelo papel crescente de Angola na senda internacional, quer com a sua presença como membro do Conselho de Segurança, onde tem pugnado pela candidatura do engenheiro António Guterres a secretário-geral da ONU, bem como a marcante presença na presidência da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL),” frisou a governante.

Segundo Angop, a presença de Teresa Ribeiro em Luanda, tem por objectivo estreitar os laços de cooperação entre Portugal e Angola. “Neste momento, vamos passar em revista alguns instrumentos existentes, apreciar, sob a óptica de eventuais mudanças, sem passarmos já para assinaturas, mas sim, sobretudo, para reapreciar e adaptar as novas circunstâncias em função daquilo que são os objectivos políticos dos dois países, com vista a termos de facto entre nós instrumentos, acordos, que efectivamente correspondam aos interesses comuns,” sublinhou.

Na agenda da secretária, está previsto as comemorações do 30º aniversário da Escola Portuguesa de Luanda, encontros de trabalho com representantes de organizações multilaterais em Angola, designadamente União Europeia, Nações Unidas, Banco Africano de Desenvolvimento, Fundo Monetário Internacional e PNUD. Como também acompanhamento de projectos da cooperação portuguesa em Angola, no domínio da Educação e da Saúde.

You must be logged in to post a comment Login