Connect
To Top

Instituto de Investigação e Ministério de Ciência e Tecnologia criam sinergia para apoiar inventores

Simão Agostinho, considerou ser imprescindível o INIDE e o MINCT estabelecerem parcerias com os departamentos destes ministérios, por forma apoiarem a formação dos inventores.

O Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento da Educação (INIDE) esboçou disponibilidade em cooperar com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MINCT), prevendo fornecer apoio na formação dos inventores e criadores nacionais por via da instituição, avança Angop.

O representante do INIDE, Simão Agostinho, considerou ser imprescindível o INIDE e o MINCT estabelecerem parcerias com os departamentos destes ministérios, por forma apoiarem a formação dos inventores.

Entretanto sublinhou que os inventores aumentem os seus níveis de conhecimentos nas suas áreas de actuação para facilitar o processo e sustentabilidade das próprias invenções.

O inventor Inácio Augusto Simão que conquistou duas medalhas de bronze, com os projectos “Bicicleta Multifuncional”, “Dispositivo multifuncional para deficientes físicos, visuais e doentes”, afirmou que neste momento os inventores precisam de apoio como estes, porque muitas das vezes são esquecidos.

You must be logged in to post a comment Login